29/05/09

O Renascer


Este fim de semana vai realizar-se em Vila Real um encontro de tunas, com a presença de 4 Tunas "da casa" e mais duas outras tunas.
Este evento tem a organização da Tuna Académica da UTAD (TAUTAD), uma das mais antigas tunas à face do planeta e quem sabe, de Portugal.

É com grande prazer que vejo a TAUTAD renascer, pois uma tuna com o seu historial não deve desaparecer do mundo tunante como se de uma qualquer tuna se tratasse. Quanto mais não seja pelo seu passado, e pelo simples facto de ser da Mui Nobre Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.

A Imperialis Serenatum Tunix, como seria de esperar não podia rejeitar um convite tão nobre, pelo que amanhã vai marcar presença neste encontro, que pode de facto ser um ponto de viragem na realidade tunante da academia Vilarealense.

A todos vós endereço um convite para também marcarem presença, pois será sem sombra de dúvida um bom momento, para os que ainda lá estudam, e para os que por lá já passaram.

As tunas que se associaram a este encontro são:

  • Imperialis Serenatum Tunix;
  • Tuna Académica da UTAD;
  • VibraTuna;
  • Tuna Estudantina de Braga;
  • Tuna Feminina do ISCAP;
  • Transmontuna.
Até lá...
(às 21:00, na Aula Magna da UTAD)

04/05/09

Imperialis @live

Durante a minha vida de estudante muitos foram os momentos que recordarei para sempre, mas (perdoem-me os meus colegas de curso) os que vivi com a Imperialis Serenatum Tunix foram sem dúvida, momentos fantásticos.

Este fim-de-semana tive oportunidade de os reviver na queima das fitas de Coimbra, a Capital da Academia Portuguesa.

Esta grandiosa tuna reuniu-se sob protecção do deus Baco, durante os dias 1, 2 e 3 de Maio por ocasião do III TUQUEI. Foi maravilhoso revisitar temas tocados e cantados em muitas tascas e outros tantos palcos por este pais, e até no estrangeiro.

Por isso, a todos os meus irmãos fdp um grande abraço, e o meu muito obrigado por mais um grande momento de alegria, confraternização e de boa música.

Para aqueles que ainda não tiveram oportunidade de nos ouvir tocar/cantar, deixo um videoclip, da autoria de um "fã/amigo" da Imperialis, Sérgio Soares Castro.

"A Princesa" na Baca Belha from Abraham Tark on Vimeo.

IMPERIALIS OLÉ!!!