01/09/09

Palma - O grande artista que não é cantor

Desde que ouvi as primeiras músicas que sentia algo de estranho. Na altura não percebia nada de música, nem de letras, acordes, nada de nada. Apenas sabia que a música me ficava no ouvido, que gostava de ouvir, gostava da melodia.

Mas ao longo dos anos, comecei a ouvir mais e mais, a procurar mais sobre o artista (e que grande artista) e descobri um dos grandes senhores da música nacional.
Aprendeu música no conservatório e aprendeu ainda a escrever com os melhores (por ex. José Carlos Ary dos Santos). Talvez por isso ainda hoje praticamente tudo o que canta seja escrito e composto por si, contando por vezes com alguns contributos de grandes senhores, como o Carlos Tê.

Talvez devido à sua rebeldia "anárquica" nunca teve o merecido reconhecimento pelo público português (a meu ver), mas finalmente com o seu último álbum (Voo Nocturno) eis que o público português lhe reconheceu o merecidíssimo mérito.

Para quem nunca teve a oportunidade de saber um pouco mais sobre o artista que afirma que tentou ser cantor (se todos tentassem como ele muito bem iria a música nacional), deixo-vos aqui o link de uma entrevista que encontrei.

http://www.ionline.pt/itv/15662-jorge-palma-normalmente-as-pessoas-nao-me-chateiam-muito