29/11/10

XXI CONGRESSO NACIONAL DA JSD




Caros Companheiros:

Decorridos os três dias de congresso, que desta vez se realizou em Coimbra, é agora tempo de balanço!

Que grande congresso este!

A JSD Trofa marcou presença no XXI Congresso Nacional da JSD com 9 delegados eleitos, cuja lista tive o privilégio de encabeçar. O meu sincero obrigado a todos os militantes da Secção da Trofa pela confiança que em mim depositaram.

Partimos para este congresso com a esperança de que a JSD saísse reforçada, e retomasse a liderança do debate jovem em Portugal, tendo em conta a enorme qualidade dos dois candidatos – Carlos Eduardo Reis e Duarte Marques. Parabéns aos dois pelo magnífico congresso que proporcionaram a todos os que tiveram oportunidade de participar. Ambos marcaram este congresso pelas suas propostas, pelas suas ideias para a Juventude Portuguesa, e quando assim é, certamente que TODOS saem a ganhar!

Ganharam os Jovens Portugueses, porque têm alguém que efectivamente se preocupa com eles e que lutará até às últimas consequências pelos seus direitos, sem nunca deixar de alertar também para aqueles que são os seus deveres.

Ganhou a JSD, pelo enriquecimento do debate político, pelas propostas e ideias que lhe permitirão construir uma agenda política plena de conteúdo!

Ganhou também a JSD Trofa, pelos militantes que pela primeira vez participaram num Congresso Nacional da JSD, assim como os já mais experimentados nestas lides, pela experiência, pelo enriquecimento pessoal e também político!

Obviamente não posso deixar de referir a minha eleição como Secretário da Mesa do Congresso. A nível pessoal foi sem dúvida o momento mais marcante deste congresso. No entanto, tudo isto só foi possível devido à confiança e ao apoio que a secção da Trofa me deu, por isso, aqui fica o meu humilde agradecimento a toda a Comissão Política da JSD Trofa. Deixo aqui também uma palavra muito especial ao meu grande amigo Alberto Jorge Fonseca, pelo trabalho que desenvolveu na JSD Trofa e que certamente continuará a desenvolver, mas essencialmente pelo seu apoio neste momento tão importante. Importa também referir neste congresso a eleição do amigo Simão Osório para a Comissão Política Nacional. Estou certo que fará um excelente trabalho dentro da CPN e assim sendo, dignificará e muito o nome da JSD da Trofa e do Distrito do Porto.

Impera também felicitar na pessoa do Simão Ribeiro, todos os militantes do distrito do Porto que ontem foram eleitos para os órgãos nacionais da JSD! Muitos Parabéns a todos sem excepção!

E assim, terminado o balanço deste congresso, termino tal como comecei:

QUE GRANDE CONGRESSO ESTE!

Um abraço!