22/06/10

Maré e Natividade (vulgo: Açoreana)

Saudades das noites de cantoria e desta música, tantas vezes cantada ao luar pelas ruas de Vila Real...
Um original de Aníbal Raposo, natural dos Açores que a compôs e escreveu em 1988.
Já tenho a letra, agora só faltam os acordes...

"O meu amor é como o mar revolto...
Sendo tu o porto
Em que me abrigo após
Cada tormenta nesta lida
Lenta que começa ao despertar

Às vezes não te vou mentir
Eu sinto a febre de partir
Mas ao pensar em ti
Ao ver a luz do teu olhar
Não sei porquê
Acabo por ficar

O meu amor é um abandono
Tão suave como a luz do Outono
Mistura de tristeza e de alegria
Tu és pra mim
Assim como o romper de um novo dia

Às vezes só por um instante
Pressinto-te distante
Mas logo um beijo doce
Um breve abraço
Dois segredosAfastam para longe
Estes meus medos"

1 comentário:

anademar disse...

Viemos cá parar porque andávvamos à procura da letra desta música.
Amigos, em casa, a beber vinho tinto e uma açoriana na mesa, um sabe tocar guitarra e a festa está feita! Obrigada!